Fábulas e Lendas Africanas Reimaginadas

Um coletânea de contos baseados em lendas antigas contadas em terras africanas

A cultura africana é tecida por meio fios de histórias lendárias. Um folclore rico, poderoso e imaginativo. E se você redescobrisse isso por meio de contos nacionais escritos por autores negros? Fábulas e Lendas Africanas Reimaginadas é a primeira antologia da Editora Escureceu. Serão selecionados 12 contos nacionais reimaginando lendas africanas.

EDITORA ESCURECEU

Por que visitamos o passado?

Porque reconhecemos o poder nele e na oralidade das lendas. Pedimos licença ao continente africano para contar suas lendas aos nossos, promovendo-as e exaltando-as em nossas terras.

Visitamos o passado para explorar constelações esquecidas e ressignificar o presente. Com uma equipe 100% composta por profissionais negros, resgatamos textos clássicos para estender o legado dos nossos ancestrais.

MAIS SOBRE A ANTOLOGIALEIA O REGULAMENTO
Fábulas e Lendas Africanas Reimaginadas

Um livro impresso e financiado coletivamente

Acreditamos na pluralidade de falas e na diversidade das vozes. Nossa proposta com esse livro é reunir contos inéditos e capazes de dialogar com a sociedade, servindo-se da moral presente em lendas africanas.

Autoria negra

Autor iniciante ou experiente, só importa que você se identifique como pessoa negra e capaz de contar boas histórias.

Fábulas e Lendas

Aqui, lendas poderão assumir qualquer gênero literário. Procuramos autores que consigam explorar ideias e fazer refletir.

Confira o regulamento do edital e envie seu conto até dia 20/01

Se você escreve bem, é maior de idade, mora no Brasil e se identifica como pessoa negra, confira mais detalhes do nosso edital. As inscrições são gratuitas. Queremos conhecer você e o seu trabalho.

leia o regulamento